Acidente no cruzamento da Escola Tomaz Pelayo atraiu a atenção de curiosos
Principal / Notícias / Acidente no cruzamento da Escola Tomaz Pelayo atraiu a atenção de curiosos

Acidente no cruzamento da Escola Tomaz Pelayo atraiu a atenção de curiosos

É um dos cruzamentos potencialmente mais problemáticos de Santo Tirso, a interseção entre a Rua da Indústria, a Rua São Bento da Batalha e a Rua Prof. Dr. Fernando Augusto Pires de Lima, foi hoje o palco de mais um acidente de viação. Trata-se do cruzamento que antecede a Escola Secundária Tomaz Pelayo, uma zona de muito trafego automobilístico, principalmente nos dias da semana.

No passado fim de semana ocorreu um acidente semelhante e os receios dos automobilistas são constantes.

Trata-se de um cruzamento muito movimentado onde, há 25 anos atrás foram instalados semáforos, devido ao perigo potencial que existia. Devido às obras de requalificação de parte da Rua da Indústria, em frente às duas escolas, a Escola Secundária Tomaz Pelayo e a Escola EB 2,3 São Rosendo, esses mesmos semáforos foram removidos sendo que as vias ficaram também mais estreitas.

Apesar da velocidade de circulação recomendada ser agora inferior, o certo é que o perigo aparente é maior e nos últimos quatro dias foram dois os acidentes registados.

Este cruzamento e as mudanças na sinalização já foi inclusive um tema do Santo Tirso Em 30 Minutos, Castro Fernandes, Ex-Presidente da Câmara Municipal alertou, há mais de um ano, para o perigo potencial que existe nessa zona.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background