A importância da modernização dos meios de comunicação social
Principal / Notícias / A importância da modernização dos meios de comunicação social

A importância da modernização dos meios de comunicação social

Imagem: Diário de Santo Tirso

Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso visitou ontem os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e no final prestou declarações aos jornalistas.

Divulgação da mensagem política pelas novas tecnologias: “Claro que sim, eu acho que Santo Tirso herdou uma falta de escrutínio daquilo que eram as decisões públicas. Nós acompanhamos aquilo que foi uma proposta na Assembleia Municipal por exemplo de fazer essa transmissão em direto, dizia o Partido Socialista que era muito complicado tecnicamente e percebemos que com as novas tecnologias não é complicado de tudo porque até quando o presidente quer passar uma mensagem oficial consegue sempre essa cobertura e portanto garantir que as as reuniões de câmara, as reuniões da assembleia são transmitidas para que as pessoas saibam aquilo que está a ser discutido e para que a população Tirsense possa também fazer esse escrutínio e depois uma escolha mais informada.”

Transmissão em direto das assembleias municipais: “Eu acho que tem também porque ainda há muito a noção de que o presidente da câmara e o presidente podem fazer muito pouco e isso também tem interessava aquele que é o poder local o poder instalado. Mas acho que todos percebemos que com estas eleições as coisas vão mudar e que vai haver mais escrutínio tanto por parte do bloco como boa parte da população.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background