Rabiola anunciou hoje que terminou a carreira de futebolista. O antigo avançado integra a partir de hoje um projeto numa equipa técnica dos escalões de formação da AVS Futebol SAD.
“Hoje termino uma etapa, termino o sonho da minha vida o sonho ao qual me dediquei e trabalhei desde os 8 aos 34 anos, onde ri, chorei, ganhei e perdi mas acima de tudo fez o que sou hoje e o que quero ser no futuro. Hoje inicio também uma nova etapa, a paixão pelo treino. Quero agradecer à AVS Futebol SAD por me abrir as portas desta nova etapa onde vou ter a oportunidade de ensinar, partilhar toda a minha experiência e acima de tudo de aprender. O treino passou a ser, nestes últimos anos de carreira, o meu principal foco de aprendizagem onde me formei, tirei notas, li, estudei e acima de tudo serviu para saber aquilo que eu não quero. Quero ajudar os jogadores em tudo aquilo que lhes possa servir para jogarem um jogo em que faz falta conviver. Isto não é ténis. São 11 pessoas que necessitam de outra para os coordenar, mas, no campo, a eleição da jogada, do passe, do drible, do remate, quero que corresponda totalmente aos futebolistas. Estou preparado e certamente o futuro será risonho”, escreveu Rabiola, numa publicação feita no Facebook.
Rabiola jogou no Clube Desportivo das Aves em 2011/12 e representou inúmeros clubes: FC Porto, Braga, Felgueiras 1932, Vizela, Fafe, Vila Meã, Olhanense, Feirense, Penafiel e Académica.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL