Daniel Gonçalves apresenta novo livro na Biblioteca Municipal
Principal / Cultura / Daniel Gonçalves apresenta novo livro na Biblioteca Municipal

Daniel Gonçalves apresenta novo livro na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai acolher, no próximo dia 23 de novembro, a apresentação do livro “Elogio da Tristeza: Últimos Privilégios”, do autor tirsense Daniel Gonçalves. A sessão tem início marcado para as 21H00 e entrada livre.

Daniel Gonçalves, autor tirsense, vai apresentar ao público o seu mais recente livro, “Elogio da Tristeza: Últimos Privilégios”. A obra de poesia conta com prelúdios de João de Melo, Carlos Fiolhais, Ângela de Almeida e Luiz Fagundes Duarte.

Nas palavras do autor, a composição “reúne cinco livros, todos diferentes, todos unidos. O primeiro, Anterianas, celebra Antero de Quental; o segundo, 1816, aborda as consequências da maior erupção vulcânica de sempre; o terceiro, Prontuário dos Meus Desalentos é a peça central que une todos os outros livros; o quarto, Sonetos Multipétalos, celebra Natália Correia; e o último, finalmente, Para Que Tudo Valha a Pena, celebra os clássicos, sobretudo latinos”.

Daniel Gonçalves nasceu em Wetzikon, na Suíça, em 1975, e viveu em Santo Tirso, Braga e Viana do Castelo. Atualmente, vive na ilha açoriana de Santa Maria, e trabalha, desde 1999, como professor de português do ensino básico e secundário.

Com o seu primeiro livro de poesia publicado em 2000, o autor participou em diversas antologias e revistas literárias e o seu trabalho foi reconhecido por diversas vezes, destacando-se o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores APE/IPLB 1997, o Prémio de Poesia Cesário Verde 2003 e o Prémio de Poesia Manuel Maria Barbosa du Bocage, em 2014.

A apresentação de “Elogio da Tristeza: Últimos Privilégios” tem início marcado para as 21H00, no Auditório da Biblioteca Municipal, e entrada gratuita.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background