PSD desafia executivo municipal a comparticipar taxas de água, lixo, saneamento e estacionamento
Principal / Política / PSD desafia executivo municipal a comparticipar taxas de água, lixo, saneamento e estacionamento

PSD desafia executivo municipal a comparticipar taxas de água, lixo, saneamento e estacionamento

O PSD de Santo Tirso congratulou-se pela decisão do executivo municipal em baixar os impostos, nomeadamente o IMI, IRS e Derrama.

Através de um comunicado enviado às redações, o principal partido da oposição no concelho reclama para si os louros sobre a decisão, lembrando que tinha proposto isso mesmo em setembro de 2022.

Os munícipes têm razões para saborear uma grande vitória! O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso deu, finalmente, o braço a torcer relativamente à proposta do PSD de redução significativa dos impostos municipais IMI, IRS e Derrama.

Em setembro de 2022, Alberto Costa torceu o nariz à reivindicação social-democrata. E ainda há dois meses, durante a habitual reunião de apresentação de sugestões para as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2024, voltou a recusar a proposta.

O partido apresentou diversas vezes as contas ao autarca, mas este preferiu “esganar” famílias e munícipes ao longo dos últimos anos e pensar apenas nas eleições de 2025. Lamentável!

Os munícipes não esquecem e lembrarão sempre que foram prejudicados em benefício da sobrevivência política de Alberto Costa. O que podia ter sido feito antes, foi adiado com fins eleitoralistas!

E porque o edil garantiu que, com a redução dos impostos, o Município de Santo Tirso vai abdicar de cerca de 3 milhões de euros por ano, o presidente do PSD Santo Tirso, Ricardo Pereira, desafia Alberto Costa a rever todos os contratos de concessão existentes no concelho!

Mas, que o faça sem recorrer àquele espetáculo deprimente e vergonhoso relativo à diminuição da tarifa da água montado pelo autarca antes das eleições de 2021, que, no final das contas, acabou por onerar ainda mais os bolsos dos munícipes.

Todos sabemos que Santo Tirso paga a água mais cara do país!

Caso não o faça, que Alberto Costa tenha pelo menos a coragem de redistribuir parte dos 16 milhões de euros que a autarquia tem na conta, diminuindo os custos das taxas de recolha de resíduos sólidos, saneamento, água e estacionamento pagos pelos cidadãos.

Que o faça ainda este ano, para que os munícipes o sintam no bolso!

Que o faça ainda este ano, para que, em 2024, não fique tão feio trabalhar só para eleições!

Que o faça ainda este ano, para que, pelo menos uma vez na vida, os munícipes sintam alguma honestidade política!

É que, ao contrário do atual presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pereira governará para gerações e nunca o fará para eleições!

Entretanto, o PSD continuará a lutar por um município para todos!

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background