Bloco de Esquerda propõe a criação do serviço Shuttle em Vila das Aves
Principal / Política / Bloco de Esquerda propõe a criação do serviço Shuttle em Vila das Aves

Bloco de Esquerda propõe a criação do serviço Shuttle em Vila das Aves

O Bloco de Esquerda de Santo Tirso fez uma proposta que visa solucionar um dos maiores problemas do concelho e que passa pela criação do serviço Shuttle em Vila das Aves. O partido de esquerda pretende “uma cidade mais verde, sustentável e com um menor recurso ao transporte individual”.

Para isso, os bloquistas referem ser necessário alargar a rede de transportes públicos coletivos de todas as freguesias e garantir a sua progressiva gratuitidade.

Na reunião com a Câmara Municipal de Santo Tirso, em setembro, o Bloco de Esquerda voltou a propor a criação do serviço de “Shuttle doméstico” em Vila das Aves.

A proposta foi apresentada, pela primeira vez, em fevereiro de 2022. Até agora, o Bloco não obteve a garantia de que o executivo a irá incluir no Orçamento Municipal de 2024.

Este serviço é algo que o Bloco acredita “ser uma mais-valia para a mobilidade no concelho”.

O Bloco de Esquerda apresenta um potencial percurso, que começa na Estação Ferroviária da Vila das Aves até à Tojela (ligação com autocarros) – e vice-versa. Este percurso circular e fechado contribuiria para uma maior coesão territorial de Vila das Aves.

O Shuttle em Vila das Aves, bem como a aquisição do veículo e as respetivas despesas de manutenção e com o pessoal, ficariam ao abrigo de uma proposta final da Câmara Municipal.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background