Diogo Almeida e Silva, de 26 anos, é recandidato à presidência da Juventude Socialista de Santo Tirso para o biénio 2023-2025, com o lema UM LUGAR DE FUTURO.
O jovem tirsense candidata-se assim para cumprimento do seu terceiro mandato na estrutura jovem socialista, onde, além da presidência concelhia, assumiu nos últimos anos responsabilidades nos órgãos de proa da Juventude Socialista e do Partido Socialista.
Desempenhando em Santo Tirso, como autarca, as funções de Secretário da Assembleia Municipal de Santo Tirso, tendo sido o nº 3 na lista do Partido Socialista candidata a este órgão em 2021, é também Secretário Nacional da Juventude Socialista, com o Pelouro do Associativismo, Desporto e Juventude, contando com um percurso assinalável noutros órgãos da JS e do Partido.
Estabelece como prioridades, para o futuro mandato, “[a] Emergência Climática, Habitação, Salários, Educação e Trabalho. Saúde Mental, Igualdade e Europa” e, para Santo Tirso e as suas freguesias, atentar nos “desafios quotidianos e nas estratégias de futuro, com especial foco em apresentar quadros preparados, projetos e ideias para 2025”.
As eleições da Concelhia de Santo Tirso da Juventude Socialista estão marcadas para dia 4 de Novembro de 2023.
Jurista, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito Universidade de Coimbra, conta também com a frequência em Mestrado de Sociologia, no ISCTE-IUL, sendo Pós-Graduado em Organização e Gestão no Futebol Profissional pela Universidade Católica e Liga Portugal. Trabalha atualmente como Assessor Jurídico numa sociedade desportiva.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL