Na jornada 8 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2, Vilarinho e Vila Caiz empatarem a zero. Numa partida bem disputada Perante muito público presente, o equilíbrio foi a nota dominante, mas merecia golos, apesar das poucas oportunidades que houve de ambas as equipas. Para este jogo, destaque de regresso de Vitolo a titularidade, também o regresso de Marcelo à competição após lesão e a estreia do guardo redes Juniores Rafa na convocatória, a substituir o castigado Mika.
Primeira parte pouco interessante, ambas as equipas equivaleram se e anularam se uma à outra, bem organizadas defensivamente, tanto na defesa e meio campo. Apesar de um perigo ou outro a rondar a baliza. Momento caricato durante o jogo, numa bola ao ar, quando o capitão Ricardo Neto ia devolver a bola ao adversário, um jogador do Vila Caiz rouba a bola e ia isolado para a baliza com intenções de fazer golo, este acaba por ser agarrado por Neto e o juiz da partida assinala falta a favor da equipa adversária. Cartão amarelo para Neto, mas a falta acaba por ser transformada num ato de fair play pois o técnico do Vila Caiz, pediu para a sua equipa no livre direto, não rematar a baliza mas sim jogar a bola para trás, de forma a normalizar o jogo e não haver prejuízo para ninguém. Muito aplaudido este momento, numa forma de demonstração de fair play do Vila Caiz.
Em relação ao jogo, resultado ao intervalo justo, fora uma oportunidade ou outra do Vilarinho mas sem grande perigo. Lipe teve nos pés uma grande oportunidade de inaugurar o marcador mas atirou a figura de Alex.
Segunda parte a iniciar com alteração da equipa do Vilarinho, saída de João Lindo para entrada de Rochinha. Nelson Costa a lançar um médio com características mais ofensivas em detrimento de João Lindo. A segunda parte foi mais emotiva e muito bem jogada, mas faltava muita inspiração na última linha ofensiva, tanto do Vilarinho como do Vila Caiz. Ambas as equipas estavam muito bem organizadas na defesa e meio campo, não dando espaços no ataque e nas transições de ataca, sector que teve muitas dificuldades. Nelson Costa mexeu na equipa, lançou Marcelo em detrimento de Lipe, passando Rebelo a assumir funções de ponta de lança e mais tarde saídas, Rebelo para entrada de Isacc e antes dos 90 saídas de Pinto e Vitolo para entradas de Ruizinho e Konaté. O Vila Caiz também mexeu fazendo apenas duas alterações. Ambas as equipas “martelavam” no ataque mas não conseguiram furar ambas as defesas. O Vila Caiz desperdiçou momentos de recuperação de bola, não aproveitando da melhor forma a passividade da defensiva Vilarinhense que teve Bruno sempre atento a intervir. Pinto num livre direto atirou a figura de Alex e mais tarde Isaac esteve perto de marcar num cabeceamento ao lado da baliza.
Antes do jogo terminar, Ruizinho recebeu ordem de expulsão por contestar um lance de fora de jogo. O resultado final acaba por ser justo numa divisão de pontos para ambas as equipas. Com este resultado a formação Vilarinhense soma 16 pontos, fruto de 5 vitórias, um empate e duas derrotas, ocupando a 4°Posição da tabela classificativa a 5 pontos do segundo classificado Alpendorada que perdeu pela primeira vez no Campeonato e a 6 pontos do primeiro Classificado Aliança de Gandra que é líder.
Na próxima jornada, a fechar o mês de outubro, deslocação à Lixa para defrontar a formação local.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL