O acidente que deixou um jovem em coma na passada segunda-feira, dia 16 de outubro, motivou um pedido de ajuda por parte dos pais.
Um jovem ficou gravemente ferido após ter sido atropelado por um carro na Rua do Dr. Oliveira Salazar, também conhecida por Avenida da Fábrica de Santo Thyrso. O alerta foi dado ao inicio da tarde e os Bombeiros Voluntários Tirsenses (amarelos), com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), foram acionados para o local.
A vítima, um jovem de 20 anos, apresentava ferimentos considerados muito graves e foi transportado em estado muito grave para o hospital de São João, no Porto. Cinco dias depois continua em estado muito grave e está em coma induzido. O prognóstico é muito reservado.
No momento do atropelamento, o jovem estava na passadeira. O condutor do veículo envolvido no atropelamento tem mais de 80 anos.
Com o objetivo de ajudar a solucionar o acidente em termos burocráticos, o pai do jovem solicitou ao Diário de Santo Tirso ajuda para encontrar testemunhas. No momento do acidente, além de estarem vários carros a circular na referida rua, estava um autocarro da Auto Viação Pacense parada no trânsito, no sentido Famalicão-Santo Tirso.
Qualquer informação poderá ser prestada diretamente para o pai do jovem pelo número 914 095 573.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL