Munícipe alerta para degradação de proteção em prédio inacabado
Principal / Notícias / Munícipe alerta para degradação de proteção em prédio inacabado

Munícipe alerta para degradação de proteção em prédio inacabado

Imagem: Diário de Santo Tirso

O prédio com andares inacabados, no centro de Santo Tirso, voltou a motivar alertas por parte de um munícipe. O referido prédio, situado na rua Dr. Carneiro Pacheco, tem dois andares inacabados há cerca de 30 anos e em diversas ocasiões motivou alertas de diversas naturezas.

Desta vez, um cidadão chamou a atenção para a degradação da proteção em madeira que foi colocada há vários anos no prédio.

“Isto passa-se no centro de Santo Tirso, na rua Dr. Carneiro Pacheco, local onde passam diariamente muitas crianças com os seus pais no caminho para a escola, assim como várias pessoas da nossa população”, escreveu o munícipe, nas redes sociais.

Trata-se de uma estrutura em Madeira que protege as pessoas que entram e saem do prédio e das lojas assim como pessoas que possam circular no passeio junto ao prédio.

O mesmo cidadão apela a que se resolva este problema: “É inadmissível que este perigo esteja desta forma a céu aberto, com tábuas podres e locais sem tábuas. Está-se à espera que alguém se magoe com algo que caía do telhado do prédio, que não é a primeira vez, para depois fazerem algo em definitivo”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background