Em jogo a contar para a 5° Jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2, a formação Vilarinhense deslocou-se a Gandra para defrontar a formação local, num jogo onde a formação do Gandra acabou por conquistar os três pontos. Neste jogo houve duas estreias na equipa do Vilarinho, com Konate e Djei a estrearem se com a camisola Vilarinhense.
Na primeira parte, exibição positiva da formação Vilarinhense a ir para o intervalo a vencer por 0-1. A formação orientada por Nelson Costa, fez uns 45 minutos com boa imagem, dominou o jogo e teve posse de bola, só não foi possível ir a vencer por mais para o Fim dos primeiros 45 minutos, por “culpa” do guardião da casa que evitou o golo ao Vilarinho com uma grande defesa a remate de Jonas. Mas foi o mesmo que inaugurou o marcador, após cruzamento da esquerda, onde aparece na área a cabecear para a baliza sem hipótese de defesa do guardião do Gandra. A formação de Paredes, apenas causou alguns calafrios, mas nada de especial.
Na segunda parte, completamente diferente, um Gandra mais atrevido à procura do empate, mas a sorte também ajuda às vezes e assim aconteceu. Ba empatou a partida logo no início da segunda parte, após ressalto na defensiva do Vilarinho onde Pedroso tentou fazer um corte, esta acaba por sobrar para Ba que diante do guardião Bruno não perdoa. Estava tudo empatado e relançado o jogo. Em boa verdade se diga, este golo “mexeu” com os atletas Vilarinhenses e foi o momento crucial para mudar o jogo. A formação Vilarinhense tentou responder ao golo sofrido, mas a formação do Gandra organizou-se bem na defesa e meio campo, não deixando o Vilarinho jogar o seu futebol.
Num livre direto a favor do Gandra, Maurício atirou à barra da baliza de Bruno. Contra a corrente do jogo, quando a formação Vilarinhense começava a organizar-se melhor e tentar impor o seu jogo, acaba por sofrer um revés, contra ataque do lado direito da formação do Gandra, cruzamento para a área onde a bola acaba por sobrar para Vitinha, que num remate forte de fora da área faz o 2-1 para a equipa da casa. Se com o golo do empate, desmoralizou um pouco a equipa, com este golo não conseguiram a reação necessária para empatar partida. Nelson Costa mexeu na equipa de forma a tentar resolver o problema da desvantagem, saídas de Lindo, Ruizinho, Jonas, Lipe e Dani Rocha para entradas de Konaté, Rochinha, Djei, Rebelo e Marquinho. A formação Vilarinhense bem tentou procurar o empate de todas as formas, mas acabou por esbarrar na eficácia defensiva do Aliança de Gandra, que acabaria por conquistar os 3 Pontos, num jogo onde o empate não ficava mal visto! O Futebol é assim mesmo, no jogo anterior entramos em desvantagem e conseguimos a reviravolta, infelizmente neste jogo acabou por ser o contrário. Acaba por fazer parte dos momentos do jogo. Parabéns ao Gandra pela vitória.
Com este resultado, a formação Vilarinhense continua com os mesmos 9 pontos, fruto de 3 vitórias e duas derrotas ocupando a 6ª posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, receção ao Ermesinde SC 1936 para mais um grande duelo.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL