Capela de Nossa Senhora de Valinhas acolhe concerto a 23 de setembro
Principal / Cultura / Capela de Nossa Senhora de Valinhas acolhe concerto a 23 de setembro

Capela de Nossa Senhora de Valinhas acolhe concerto a 23 de setembro

Imagem: Jornal O Cordovense

O festival Sons no Património, que se realiza em diversos locais da Área Metropolitana do Porto, traz à Capela de Nossa Senhora de Valinhas a música de Serge Fritz, no dia 23 de setembro. Há ainda uma caminhada em torno do rio Leça. A sexta edição do festival Sons no Património está de regresso e conta com vários concertos em 17 locais da Área Metropolitana do Porto. Santo Tirso recebe, dia 23 de setembro, o artista Serge Fritz com o seu álbum de estreia a solo, “Gandulo”.

Serge Fritz, alter ego de Sérgio Freitas, é um músico e pianista de Braga que atua frequentemente em colaborações com bandas como Sensible Soccers, Pz, Old Jerusalem, Mind da Gap ou We Trust.

Além de ser um dos cofundadores da editora Meifumado Fonogramas, Sérgio Freitas também faz parte do coletivo Zany Dislexic Band. Em 2022, o músico lançou-se a solo e cumpriu um sonho antigo, criando o álbum “Gandulo”, que reúne um compêndio de sons e caraterísticas que marcam o seu trabalho enquanto teclista.

O álbum, que conta com onze faixas, revisita subconscientemente alguns dos lugares do seu universo particular, numa tradução que pode originar ambientes cinemáticos, música improvisada com laivos de jazz e hip-hop, narrativas de pendor camerístico ou ingénuas melodias pop. O artista explora os limites das capacidades sonoras de sons e timbres, num diário de vadiagem pessoal que procura refletir a volatilidade dos tempos, dos modos e das modas.

Além do concerto, o festival traz uma caminhada entre o Carvalhal e a Capela de Valinhas como novidade. Com o rio Leça como ‘fio’ condutor, a caminhada pretende partir para a descoberta do património cultural, ambiental e paisagístico de Monte Córdova, contando com paragens comentadas na Azenha de Valinhas, Serra hidráulica e Quedas de Fervença.

O Sons no Património, que segue para a sexta edição, promove a música como forma de aproximação das pessoas aos lugares patrimoniais do território, numa iniciativa em rede da Área Metropolitana do Porto. A entrada é livre.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background