Banda Tirsense pretende tocar em todas as freguesias do concelho
Principal / Cultura / Banda Tirsense pretende tocar em todas as freguesias do concelho

Banda Tirsense pretende tocar em todas as freguesias do concelho

Imagem: Diário de Santo Tirso

A conhecida banda Tirsense, os Ecos da Tuna, têm um objetivo, tocar nas antigas 24 freguesias do concelho de Santo Tirso.

Formada em 2015, resultante de um grupo de jovens da Associação Tuna Musical de Rebordões, a banda fará em 2025, daqui a menos de dois anos, 10 anos de existência e para celebrar essa data, a banda propõe-se a esse incrível feito.

Tendo em conta as antigas 24 freguesias do concelho de Santo Tirso, os Ecos da Tuna já tocaram em 9 localidades: Santo Tirso, Burgães, Rebordões, Vila das Aves, São Tomé de Negrelos, Roriz, Monte Córdova, Refojos e Agrela.

Faltam ainda 15 localidades: Palmeira, Areias, Lama, Sequeirô, Santa Cristina do Couto, São Miguel do Couto, São Tiago da Carreira, Lamelas, Guimarei, Água Longa, Reguenga, São Martinho do Campo, São Salvador do Campo, São Mamede de Negrelos e Vilarinho.

A tarefa não será fácil mas é um desafio ambicioso assumido pela banda que tem como membros atualmente Mariana Carneiro (voz), Daniel Correia (bateria), Maria João (guitarra), Gabriela Alves (guitarra, elemento complementar),Hélder Alves (guitarra), Pedro (teclista e violino) e Diana Araújo (baixo).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background