Auchan comprou todas as lojas Minipreço em Portugal
Principal / Economia / Auchan comprou todas as lojas Minipreço em Portugal

Auchan comprou todas as lojas Minipreço em Portugal

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Auchan vai comprar todas as lojas do Grupo Dia por 155 milhões de euros. Em causa estão 489 lojas de proximidade e a integração dos 2650 colaboradores do Minipreço. No concelho de Santo Tirso existe uma loja Minipreço, precisamente no centro da cidade.

Para o retalhista comprador, esta operação tem como objetivo reforçar a posição da Auchan no formato de proximidade, “graças à grande capilaridade da insígnia Minipreço em todo o país”, revela o comunicado enviado às redações.

O Grupo Dia, por sua vez, aposta em sair deste mercado para se centrar na distribuição alimentar de proximidade nos países onde tem uma posição de relevância que lhe permita estabelecer a sua proposta de valor com a ambição de ser a loja de bairro e online favorita dos clientes.

“Esta aquisição representa uma forte aposta da Auchan, ao juntar a sua experiência de mais de 50 anos de hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de franchising, que é um dos pontos fortes do Minipreço. O cliente terá uma proposta completa e próxima, em todos os canais e serviços, com uma oferta variada, com forte aposta nos produtos frescos, na saúde, no preço e em todas as soluções para o dia-a-dia das famílias portuguesas”, afirma, em comunicado, o diretor-geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid.

Por sua vez, Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia, salienta que “a decisão de vender o negócio em Portugal não foi fácil, mas é a acertada” para centrarem esforços nos mercados onde são mais relevantes e têm capacidade de crescer com uma única insígnia, Dia.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background