Praça dos Carvalhais acolheu Festival de Folclore da Reguenga
Principal / Notícias / Praça dos Carvalhais acolheu Festival de Folclore da Reguenga

Praça dos Carvalhais acolheu Festival de Folclore da Reguenga

Imagem: Hernani Carvalho

Realizou-se, no passado sábado, dia 1 de julho, o Festival de Folclore organizado pelo Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga. O evento teve lugar na Praça dos Carvalhais, em Santo Tirso.

Além do grupo da Reguenga, são quatro os grupos que vão atuar:
– Rancho Folclórico de Gernache do Bonjardim, Sertã
– Rancho Etnográfico de Ribeirao, Famalicão
– Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela, Viana do Castelo
– Grupo Folclórico da Região de Ovar

O Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga, membro fundador da Federação do Folclore Português, tem sido distinguido por diversos organismos públicos pela forma como mantém inalterável o seu folclore, ao longo de mais de 65 Anos, fazendo deste, um dos mais dignos representantes do Folclore Português.

Tendo percorrido já todo Portugal, incluindo Açores e Madeira, este Rancho, efetuou inúmeras atuações em Espanha, França, Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra e Brasil, destacando-se como um dos pontos altos, da sua história, a obtenção do primeiro lugar, num concurso, entre 19 Grupos de outros tantos países, em Langollen – País de Gales, tendo recebido o Prémio do primeiro lugar, das mãos da Princesa Margarida, em representação da Família Real Inglesa.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background