Armindo Araújo otimista para Castelo Branco
Principal / Desporto / Armindo Araújo otimista para Castelo Branco

Armindo Araújo otimista para Castelo Branco

O Rali de Castelo Branco, na estrada nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho, marca a mudança das provas do Campeonato de Portugal de Ralis para os pisos de asfalto e dá início à segunda metade da temporada que se espera ainda mais animada e competitiva. Armindo Araújo e Luís Ramalho chegam à prova albicastrense com a motivação e confiança reforçada, após a conquista de Taça de Portugal de Ralis, fruto da vitória recente no Rally de Lisboa.

Após a estreia absoluta e vitoriosa do Skoda Fabia RS Rally 2, a dupla campeã nacional de ralis apesenta-se no rali organizado pela Escuderia de Castelo Branco com a forte ambição de lutar pela vitória e é com esse objetivo que parte para a primeira prova em asfalto do CPR 2023. “Conseguimos vencer este rali nas últimas quatro edições e gostaríamos muito de conseguir a quinta vitória consecutiva. A concorrência é muito forte, sabemos disso, mas estamos otimistas e muito motivados para lutar pelo triunfo nas especiais de Castelo Branco. Depois do início menos positivo que tivemos esta temporada, aquilo que procuramos é, prova a prova, tentar conquistar os melhores resultados possíveis e somar o maior número de pontos que conseguirmos. Não estamos nada preocupados com as contas do campeonato, mas queremos terminar os ralis na frente dos nossos adversários”, começa por dizer o piloto de Santo Tirso.

Com as ótimas indicações deixadas no Rally de Lisboa, Armindo Araújo acredita que o Skoda Fabia RS será um forte aliado nas provas que faltam ainda disputar esta temporada, mesmo sabendo que “é preciso fazermos ainda um percurso grande quer no trabalho de afinações, quer na nossa adaptação à forma como temos que guiar este carro. Em Lisboa conseguimos ser rápidos desde a primeira especial, mas isso não significa que agora a situação seja idêntica. É um rali bem diferente do que fizemos há quinze dias e amanhã vamos realizar um teste para prepararmos especificamente este Rali de Castelo Branco”, disse ainda Armindo Araújo.

O Rali de Castelo Branco terá um total de onze provas especiais de classificação, divididas em duas etapas a disputar na sexta-feira e sábado. Sem grandes alterações em termos de especiais de classificação, comparativamente a 2022, a quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis terá o seu início com as habituais duas sessões de treinos livres (Free Pratice) e a qualificação (Qualifying Stage), estando agendadas para a tarde e noite do dia 30 de junho os três especiais da primeira etapa.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background