Câmara Municipal de Santo Tirso quer ouvir os jovens
Principal / Notícias / Câmara Municipal de Santo Tirso quer ouvir os jovens

Câmara Municipal de Santo Tirso quer ouvir os jovens

A Câmara Municipal de Santo Tirso encontra-se a desenvolver a primeira Estratégia Municipal de Juventude. O processo irá envolver jovens, entre os 14 e os 30 anos, de todo o concelho, em sessões de participação próximas e descentralizadas por todo o território.

Com o objetivo de definir a primeira Estratégia Municipal de Juventude, a Câmara de Santo Tirso quer ouvir os jovens do concelho de forma a conhecer as principais preocupações e reivindicações desta faixa etária.

Numa primeira fase, apela-se a todos os jovens, entre os 14 e os 30 anos, que residam, estudem ou trabalhem em Santo Tirso, que respondam a um inquérito -http://forms.gle/XCrJ4M7wW5jTkBsy6 – de forma a obter uma radiografia dos jovens do concelho, a nível de qualificações, ocupação e interesses.

No âmbito deste projeto, nos meses de julho e agosto, irão realizar-se um ciclo de formações orientadas para os jovens, em todas as freguesias do concelho. Estas formações serão orientadas por profissionais qualificados, com recurso a técnicas informais, procurando ser momentos dinâmicos e interativos de participação, assumindo a Junta de Freguesia um relevante papel de intermediação com os jovens da freguesia.

Paralelamente, o Município procura jovens voluntários interessados em fazer parte da equipa de acompanhamento da Estratégia Municipal da Juventude. Procura-se jovens com interesse na área de cidadania, participação cívica, ou associativismo. As candidaturas decorrem através do link : https://forms.gle/BH44njqUabKCcMQQ8.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background