OFICINA na final nacional da Junior Achievement Portugal
Principal / Escolas / OFICINA na final nacional da Junior Achievement Portugal

OFICINA na final nacional da Junior Achievement Portugal

Imagem: OFICINA

No próximo dia 31 de maio realizar-se-á a XVI Competição Nacional do Programa A Empresa, o evento mais importante da Junior Achievement Portugal (JAP), que irá reunir 25 miniempresas de alunos do programa que demonstraram ter os projetos mais inovadores, apurados nas fases de competição intermédia.

A OFICINA será representada na final com o projeto Óleobio (sistema de recolha de óleo alimentar inteligente), pelas alunas Beatriz Aguiar, Jéssica Barra, Beatriz Simões e Bebiana Morais, do curso Técnico/a de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, sob a orientação da professora Andreia Costa.

Até chegarem à Competição Nacional, as miniempresas passaram por um primeiro momento de candidatura às Junior Market, a fase intermédia de competição deste programa. Das 650 candidaturas recebidas a nível nacional, 179 ficaram apuradas para as 7 Junior Market que decorreram em todo o país: Vila Real, Porto, Coimbra, Lisboa, Cascais, Évora e Faro. Destes eventos, saíram as miniempresas finalistas que irão estar presentes na Competição Nacional deste programa.

O evento decorrerá no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e representará a etapa final nacional do programa A Empresa, no qual, durante o ano letivo, cerca de 6.000 alunos do ensino secundário, dos 18 distritos de Portugal, experimentaram criar e gerir um projeto empreendedor. A Empresa é o programa bandeira da JAP e é considerado uma best practice pela Comissão Europeia.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background