Jantar Queirosiano juntou cerca de 200 pessoas
Principal / Escolas / Jantar Queirosiano juntou cerca de 200 pessoas

Jantar Queirosiano juntou cerca de 200 pessoas

Imagem: Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária D. Dinis

Decorreu ontem o tradicional Baile Queirosiano a que se seguiu o sarau e o jantar. A organização é do Agrupamento de Escolas D. Dinis e o evento é já uma das suas imagens de marca.

O evento teve início na Escola D. Dinis onde os alunos se juntaram vestidos a rigor. Após percorrem algumas ruas da cidade, o ponto de encontro foi a Praça Conde São Bento onde teve lugar o Baile Queirosiano perante a assistência de muitos curiosos.

Após dispersarem na cidade e no comércio local, os alunos, os pais, encarregados de educação e professores, foram para a escola onde decorreu o sarau.

O dia terminou com o típico jantar com uma maravilhosa decoração à luz das velas.

Sarau Queirosiano é uma iniciativa da Escola Básica e Secundária D. Dinis no âmbito do estudo da obra Os Maias, de Eça de Queirós, direcionada para os alunos do 11º. ano. Nada mais relevante para provar a sua magnitude do que o facto de se realizar desde 2005 e com participação em massa dos alunos, principalmente daqueles a quem é dirigida a atividade.

É uma ocasião que não só permite como implica a interação e a colaboração entre alunos da mesma turma ou de turmas distintas, professores, funcionários e encarregados de educação.

Imagem: Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária D. Dinis
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background