Recuperados fisicamente das lesões sofridas no Rali Serras de Fafe, e que motivaram a ausência forçada no Rali Casinos do Algarve, Armindo Araújo e Luís Ramalho estarão de regresso à competição para disputarem o Rali Terras D’Aboboreira, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que será também pontuável para o Trofeu Europeu de Ralis.
Após várias semanas de intenso trabalho de recuperação, e já depois do teste efetuado com o Skoda Fabia Rally 2 na passada segunda-feira, os campeões nacionais de ralis receberam “luz verde” para poderem estar à partida da prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante. “Estamos muito felizes por podermos regressar e fazermos aquilo que mais gostamos. Fizemos uma recuperação excelente, num curto espaço de tempo, e isso só foi possível com muito trabalho de fisioterapia e de um excelente acompanhamento médico. Não posso deixar de agradecer a todos os profissionais que estiveram connosco neste período e que muito contribuíram para este nosso rápido regresso. As sensações que tivemos no teste que realizamos com o Skoda foram muito boas e isso deixou-nos ainda mais motivados”, começou por dizer Armindo Araújo.
Sempre determinados em lutar pelas vitórias e dar o máximo em todas a provas, Armindo Araújo e Luís Ramalho chegam ao Rali Terras D’Aboboreira com objetivos um pouco diferentes dos habituais. “Embora tenhamos muita vontade de lutarmos pela vitória, a verdade é que não sabemos como se manterá a nossa condição física durante todas as especiais. Não partimos, por isso, com nenhuma expectativa em termos de resultado e o mais importante é ganharmos ritmo competitivo o mais rápido possível. Ao longo do rali veremos onde nos situamos o que poderemos fazer no que toca à classificação. Determinação e motivação não nos falta, isso é garantido”, acrescentou o piloto de Santo Tirso.
O Rali Terras D’Aboboreira terá início na sexta-feira de manhã, com a realização dos Treinos Livres e Qualificação que determinará a ordem de partida, estando agendado para as 16:00 a primeira especial da prova. No primeiro dia de prova será realizada nova passagem por Baião Vida Natural e a Super Especial Baião Destino Sustentável. No Sábado, dupla visita às classificativas de Aboboreira, Marão e Amarante forma a estrutura da terceira prova do calendário 2023 do CPR.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL