Decorreu ontem a reunião de câmara onde foi aprovada, com os votos do Partido Socialista, a prestação de contas relativas ao ano 2022. O CDS de Santo Tirso teceu críticas à execução do orçamento do ano passado.
Sem uma explicação cabal por parte do Senhor Presidente, mais uma vez, como já vem sendo hábito, muito ficou por realizar. Na reunião pública de câmara, os vereadores eleitos da Coligação PSD/CDS-PP votaram contra a ponto de aprovação e prestação de contas relativas ao ano 2022.
Após os anos difíceis de 2020 e 2021 onde passamos pela maldita Covid, 2022 marcou o regresso a próximo da normalidade, sendo que 2022 significou também um aumento de custo de vida para a população com uma escalada sem precedentes da inflação e do aumento do custo de vida. Por isto não é admissível que o executivo da Câmara apresente as contas do ano 2022, com um superavit (excesso de receitas sobre as despesas), ficando com mais de 1/4 do orçamento por executar.
A Concelhia do CDS-PP de Santo Tirso continuará em conjunto com todos os eleitos da Coligação Valorizar Mais na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de freguesias lutar por um concelho melhor para os tirsenses. Ver menos
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL