SAD vai abandonar Vila Franca de Xira no entanto requalificação do estádio vai avançar
Principal / Desporto / SAD vai abandonar Vila Franca de Xira no entanto requalificação do estádio vai avançar

SAD vai abandonar Vila Franca de Xira no entanto requalificação do estádio vai avançar

Imagem: DR

Fernando Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, disse, em reunião de câmara que “a saída da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) não põe em causa a requalificação do complexo desportivo, agora em termos a articular com o clube, aproveitando para requalificar a entrada sul de Vila Franca de Xira, como era nossa intenção”.

O autarca, eleito pelo Partido Socialista, (PS) relemboru que as instalações utilizadas pela União Desportiva Vilafranquense são municipais e “que continuarão a servir as crianças e os jovens na prática do futebol, agora sob a bandeira da UD Vilafranquense” e não da SAD.

Aproveitando para desejar os maiores sucessos ao emblema ribatejano, que passará a “tomar conta do futebol desde os escalões de formação”, Fernando Ferreira admitiu já ter conversado com o presidente  que do clube. A intervenção do autarca de Vila Franca de Xira surge depois dos sócios do Desportivo das Aves terem aprovado o acordo negociado junto da Vilafranquense SAD para utilização das suas infraestruturas.

O assunto foi posteriormente abordado pelos diferentes vereadores, mais ainda por David Pato Ferreira, vereador da coligação Nova Geração, eleitos pelos partidos PSD/CDS-PP/MPT/PPM, que afirmou que “todo o processo foi conduzido de forma dúbia”. “Deliberações em assembleias gerais que não foram tomadas em conta, alienações que aconteceram sem a aprovação dos sócios, um conjunto de coisas que competem aos sócios analisar”, disse.

David Pato Ferreira foi mais longe e questionou o município: “A União Desportiva Vilafranquense utiliza um espaço camarário, protocolado com a Câmara Municipal, mas, tendo em conta as notícias recentes, o que fará a Câmara Municipal com uma SAD que não só já disse que se vai embora, como recentemente resolveu atacar tudo e todos e que precisa de utilizar aquelas instalações até ao fim de maio?”.

O vereador sublinhou que é preciso dizer “basta a um conjunto de gente que se serve dos sítios, das instituições e dos concelhos a seu bel-prazer, para dizer ‘meus amigos, se essa é a vossa opinião, façam as malas e sigam para as Aves ontem de manhã e deixem o clube e a cidade aos vilafranquenses e aos unionistas’”.

Nesse sentido, David Pato Ferreira mostrou-se disponível para revogar o protocolo com a União Desportiva Vilafranquense para que “seja constituído um novo clube que impeça a utilização dos campos pela SAD a partir de segunda-feira”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background