Um homem de 44 anos foi detido, no passado domingo, em Vila das Aves, por suspeitas do crime de homicídio qualificado, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado hoje às redações
De acordo com os inspetores, o agora detido terá matado o companheiro de casa, de 52 anos, no dia 27 de outubro, “por motivo fútil”. O crime terá acontecido no interior da habitação onde ambos viviam.
Segundo a PJ, a vítima, que era uma pessoa particularmente indefesa devido a vários problemas de saúde, foi agredida com violência pelo arguido. Posteriormente, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por morrer quatro dias depois.
Às autoridades, o suspeito disse que o colega de casa tinha sofrido uma “queda acidental”. Contudo, esta versão veio a revelar-se falsa.
“Remetido o inquérito para investigação à Polícia Judiciária, em fevereiro do corrente ano, foi possível esclarecer as verdadeiras circunstâncias em que as lesões terão sido produzidas, recolhendo-se indícios da imputação da sua autoria ao arguido”, revela a PJ na mesma nota enviada.
O detido, desempregado e com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL