Fábrica de Santo Thyrso acolheu concerto de tributo a Chico Buarque
Principal / Cultura / Fábrica de Santo Thyrso acolheu concerto de tributo a Chico Buarque

Fábrica de Santo Thyrso acolheu concerto de tributo a Chico Buarque

A Fábrica de Santo Thyrso acolheu na passada segunda-feira, uma das primeiras apresentações em Portugal do concerto de tributo a Chico Buarque, “Quem te viu, quem te vê”.

Com direção artística de João Carino, bem como arranjos e direção musical do maestro e pianista Cristóvão Bastos, neste espetáculo Thais Motta e Marcus Lima ‘passearam-se’ pelos muitos sucessos de Chico Buarque. O repertório inclui “Noite dos mascarados”, “Cálice”, “O que será”, “Gota d’água”, “Olhos nos olhos”, “Todo Sentimento” e muitos outros êxitos marcantes da música brasileira.

Com mais de duas décadas de carreira, Marcus Lima soma já quatro digressões pela Europa, a gravação de quatro discos e a composição de diversos temas para cinema. “Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente”, diz o compositor.

Por sua vez, Thais Motta, considerada uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque, é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com o grupo holandês Focus, a participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background