Biblioteca Municipal acolhe Sessão Evocativa do 25 de Abril
Principal / Cultura / Biblioteca Municipal acolhe Sessão Evocativa do 25 de Abril

Biblioteca Municipal acolhe Sessão Evocativa do 25 de Abril

Imagem: Diário de Santo Tirso

É já no próximo sábado, dia 15 de abril, às 15h00, que se vai realizar uma sessão Evocativa do 25 de Abril, uma iniciativa apartidária.

Obra – ‘Uma Pequena Luz Vermelha e outros poemas’
Autor – João Pedro Mésseder
Editora – Página a Página
Apresentação – Maria Augusta Carvalho, amiga e leitora de J.P.M.

O evento terá a participação de professores bem conhecidos dos tirsenses:
António Sousa – Declamação
Carlos Carneiro – Viola
Ivo Machado – Voz
Colaboração da Universidade Sénior Tirsense

Sobre o autor

João Pedro Mésseder, nome literário de José António Gomes, é Professor do Ensino Superior, Doutor em Literatura Portuguesa, Investigador, Crítico Literário, colaborador em Jornais e revistas de especialidade, etc.. Enquanto escritor e poeta, João Pedro Mésseder, é autor de vasta obra, com mais de 30 títulos publicados só no âmbito da literatura infanto-juvenil, grande parte dos quais incluída no Plano Nacional de Leitura e/ou com textos citados em manuais escolares. Em constante atividade pelo país em sessões para crianças e adultos em bibliotecas, colaborador em sessões sobre poesia, apresentação de livros de outros autoresetc..

Autor de várias obras premiadas, entre as quais “Uma Pequena Luz Vermelha e outros poemas” que estará em apresentação no sábado, 15 de Abril, às 15 horas na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background