Cantor Lando deu concerto a favor do Gonçalinho
Principal / Cultura / Cantor Lando deu concerto a favor do Gonçalinho

Cantor Lando deu concerto a favor do Gonçalinho

O conhecido cantor Lando, natural da Reguenga, não hesitou para participar num concerto solidário a favor do pequeno Gonçalo, carinhosamente chamado de Gonçalinho.

O Gonçalinho é um menino de 5 anos, natural de Beja que nasceu com uma doença grave não diagnosticada. Através de um conjunto de iniciativas, que decorrem um pouco por todo o país, Vasco Cordeiro e Rute Caleiro, os pais do Gonçalo, apelam à ajuda e solidariedade de todos.

Campanha de angariação de fundos através da internet, mealheiros espalhados por vários sítios e pontos de recolha de tampinhas e caricas, não só em Beja, mas também em vários pontos do território nacional, são algumas das iniciativas que estão no terreno.

O objetivo destas ações é, apenas, um: ajudar o Gonçalo a ter acesso aos tratamentos que precisa, angariando donativos que ajudem a pagar as despesas elevadas destes tratamentos que são fundamentais para o seu desenvolvimento.

Lando é natural da Reguenga e é um cantor de sucesso tendo investido na sua formação musical e tendo passado por várias bandas. Em 2014 decidiu começar a sua carreira a solo, compôs vários temas e entregou o trabalho ao seu compositor, José Carlos Monteiro. Esta sinergia fez surgir, em 2015, o seu primeiro álbum intitulado “coisa louca”, em parceria com a sua editora especial.

Após vários concertos e atuações, voltou a gravar, em 2018, um novo álbum, este intitulado de “Minha Rainha” e em 2022 lançou o álbum “Ai como é linda a Portuguesa”, com a editora “País Real”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background