Alunos da Escola Secundária Tomaz Pelayo participaram na RoboParty
Principal / Escolas / Alunos da Escola Secundária Tomaz Pelayo participaram na RoboParty

Alunos da Escola Secundária Tomaz Pelayo participaram na RoboParty

Imagem: Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo

Decorreu em Guimarães, de 30 de março a 1 de abril, o evento pedagógico intitulado RoboParty, organizado, pela Universidade do Minho

Os alunos da Escola Secundária Tomaz Pelayo participaram e durante três dias e duas noites construíram e programaram robôs móveis autónomos, aprenderam sobre montagem, mecânica e eletrónica, além da programação necessária para participar em provas de obstáculos, Race Of Champions e FunChallenge.

Os alunos do 1ºQ Afonso Moreira e Henrique Forte, do 2ºQ Ricardo Sousa e Tiago Pereira, do 3ºQN Bernardo Matos e Francisco Lopes e do 1ºRN João Rego, João Costa e Micael Santos, acompanhados pelos professores Nuno Pereira, Rui Cancelinha e Juan Marques, foram desafiados a trabalhar em equipa, aperfeiçoar as suas skills de comunicação e resolução de problemas.

A participação na RoboParty foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam explorar a criatividade e o empreendedorismo no ambiente académico da Universidade do Minho. Os estudantes agora têm novas competências para construir robôs e programar software, o que pode abrir portas para futuras carreiras em engenharia e tecnologia.

Imagens: Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background