É o pai de Vitinha para as gerações mais novas mas para muitos adeptos do desporto da velha guarda é Vítor Manuel, natural de Vila das Aves, ex-jogador de futebol com larga experiência na principais divisões do campeonato nacional.
Após a morte do empresário Rui Nabeiro, natural de Campo Maior, Vítor Manuel foi recordado por ter jogado no Vítor Manuel e por ser inclusive o quinto jogador do clube com mais jogos na primeira divisão.
Médio de posição, fez toda a formação e iniciou o seu percurso como sénior no Clube Desportivo das Aves onde jogou de 1988 a 1993. Vítor Manuel passou depois dois anos no Belenenses antes de ingressar no Campomaiorense no verão de 1995, inicialmente por empréstimo dos azuis do Restelo. Na primeira época ao serviço dos galgos atuou em 25 jogos na primeira divisão e marcou um golo ao Belenenses que foi no entanto insuficiente para evitar a despromoção.
Em 1996-97 ajudou o emblema alentejano a sagrar-se campeão na segunda divisão e nas duas temporadas que se seguiram somou 49 encontros e seis golos no primeiro escalão, contribuindo ainda para a caminhada até à final da Taça de Portugal em 1998-99. No verão de 1999 transferiu-se para o Farense.
De 2002 a 2006 voltou à sua casa, ao Desportivo das Aves, onde terminou a sua carreira, aos 36 anos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL