PSD de Santo Tirso acusa executivo municipal de instrumentalizar crianças nas reuniões de câmara descentralizadas
Principal / Notícias / PSD de Santo Tirso acusa executivo municipal de instrumentalizar crianças nas reuniões de câmara descentralizadas

PSD de Santo Tirso acusa executivo municipal de instrumentalizar crianças nas reuniões de câmara descentralizadas

É uma prática que já vem desde há quase duas décadas, algumas reuniões de câmara são descentralizadas da cidade de Santo Tirso para as freguesias. Assim acontecia com Castro Fernandes, com Joaquim Couto e agora Alberto Costa segue os passos dos seus antecessores.

Desde que se iniciou o mandato autárquico de 2021 já se realizaram duas reuniões descentralizadas, em Lamelas/Guimarei e em Além Rio. Hoje é a vez de se realizar em Vila Nova do Campo.

O Partido Social Democrata, principal partido da oposição em Santo Tirso, acusa, no entanto, o executivo municipal de instrumentalizar crianças para essas reuniões. Em causa está a presença de crianças de escolas nessas mesmas reuniões, com perguntas e respostas e até algum diálogo entre o presidente de câmara e os alunos.

Através de um comunicado enviado às redações os sociais democratas tecem críticas.

A propósito de fotos e flashes, o PSD de Santo Tirso espera que as crianças das escolas não continuem a ser instrumentalizadas nas reuniões de Câmara descentralizadas. Pois, há pais que não gostam desta exposição pública dos seus filhos e têm receio de o dizer.

O PSD continuará a lutar por um Município de Santo Tirso para todos!

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background