Cidálio Castro assinalou 10 anos de escrita com a apresentação de novo livro
Principal / Cultura / Cidálio Castro assinalou 10 anos de escrita com a apresentação de novo livro

Cidálio Castro assinalou 10 anos de escrita com a apresentação de novo livro

O escritor de Santo Tirso, Cidálio Castro, assinalou dez anos de vida literária com a apresentação do livro “Confinamento”, no passado sábado, dia 11 de março.

A sessão em torno desta obra poética teve lugar na Fábrica de Santo Thyrso e contou com a participação de cerca de 400 pessoas dos quais se destacaram diversos autarcas, Castro Fernandes, ex-Presidente da Câmara Municipal, Conceição Lima, prefaciadora e apresentadora literária, Artur Jorge Matos – autor da capa do livro, Maria Franco, flautista campense, músicos/cantores, Álvaro Maio e José Silva e dizedores/declamadores, Calos Revez, Isilda Nunes e Eduardo Roseira.

“Ainda no rescaldo da noite de ontem, uma noite feita de calor, olhares, dizeres, cantares, cumplicidades, toques, sorrisos, emoções fortes… uma noite onde a amizade tomou lugar e ditou desconfinamento… as PALAVRAS fizeram-se soltas e assumiram uma presença avassaladora”, escreveu o escritor Tirsense, nas redes sociais.

O evento foi inclusive um dos temas do Santo Tirso Em 30 Minutos sendo que Castro Fernandes, comentador do Diário de Santo Tirso, fez questão de dar os parabéns ao conceituado escritor tirsense.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background