“Incúria, desrespeito e irresponsabilidade”, é desta forma que um cidadão tirsense o estado num ponto da EN319, a estrada que liga o concelho de Santo Tirso ao concelho de Paços de Ferreira.
Nas fotografias pode ver-se o estado em que se encontra a referida estrada num determinado ponto, o pavimento tem buracos, fissuras e está praticamente intransitável.
Segundo o mesmo cidadão a situação dura há vários meses, não existe nenhum tipo de aviso prévio que dê conhecimento da “autêntica cratera” e não existe também sinalização luminosa ou refletora.
“É graças á intervenção dos habitantes da zona que estas divisórias plásticas são diariamente recolocadas e devidamente posicionadas, sem o que, graves acidentes teriam já acontecido, não contando já com a enorme quantidade de pneus e jantes destruídas”, pode ler-se na publicação do cidadão tirsense.
Os comentários não tardaram a surgir:
Hoje ao caminhar nessa zona, fui eu mesmo que coloquei esses objetos nessa posição, uma vez que estavam praticamente na berma. Infelizmente as prioridades são outras!
A culpa não é só da junta autónoma das estradas, como me disseram quando falei há dias a alguém sobre esse assunto, deve-se também á inércia de certos poderes locais.
É uma vergonha.
O betuminoso acabou nas últimas eleições, com a guerra é a inflação parece-me que só volta a jorrar betuminoso nas próximas eleições ou depois de alguém se magoar a sério com isso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL