O Futebol Clube de Vilarinho vence e convence na receção ao São Lourenço do Douro, numa brilhante exibição, do principio ao fim.
Em jogo realizado no Estádio Municipal de Vilarinho nesta tarde de Domingo, 05 de Março de 2023, a formação Vilarinhense regressou às vitórias, na receção ao São Lourenço do Douro.
Numa tarde de frio e chuva, valeram os golos e a exibição espetacular do Vilarinho para aquecer a bancada que esteve bem composta pelos Vilarinhenses.
Na primeira parte, a formação Vilarinhense foi para o intervalo a vencer justamente, com dois grandes golos de Danny Silva e Pinto.
A formação Vilarinhense dominou perante uma aguerrida equipa do São Lourenço do Douro. Aos 10 minutos de jogo, Danny Silva abriu o ativo, num remate espetacular e de longe da área sem hipótese de defesa de Saná. O Guardião do São Lourenço ainda tentou chegar a bola, mas o “míssil” de Danny Silva foi certeiro e implacável. Os Marcoenses bem tentavam procurar resposta e reagir, poucas vezes incomodavam a baliza de Mica, seguro entre os postes e sempre atento e também a defensiva Vilarinhense implacável a defender. Era o Vilarinho com mais mais posse de bola e a criar perigo, Paul, Isaac e Pinto eram dores de cabeça para a defesa adversária. À passagem dos 37 minutos, após perda de bola adversária, Isaac consegue ganhar a bola e desmarcar Pinto, que isolado não perdoa e faz o segundo da partida, com um grande golo sem hipótese de defesa para Saná. Vida complicada para o São Lourenço do Douro, que nunca mais se encontrou no jogo desta primeira parte, perante uma coesa e bem organizada equipa do Vilarinho, que pressionava e não deixava o adversário jogar o seu futebol. João Lindo ainda ameaçou com um remate de fora de área mas a bola saiu ao lado. Primeira parte chegaria ao fim com resultado justo.
Na segunda parte, a formação de São Lourenço fez três substituições de uma vez, para tentar mudar os acontecimentos do jogo. Já o Vilarinho, manteve o mesmo 11 inicial.
Em desvantagem no marcador, o São Lourenço do Douro até começou pressionante a procura de reduzir e mexer com o jogo, mas tal não veio acontecer muito por culpa da boa qualidade defensiva do Vilarinho. A defesa bem organizada com o meio campo Defensivo, não permitia o adversário chegar à baliza com facilidade, deixando jogar no seu meio campo, que procurava soluções em lances de bola parada.
Daniel Ferreira mexeu na equipa, saída do Amarelado Diogo Gonçalves por precaução, para entrada de Rochinha. Aos 65 minutos do jogo, Dani Rocha aproveita uma desatenção defensiva adversária após boa jogada de Isaac, para fazer o terceiro golo da partida, fazendo os Vilarinhenses respirar de alívio.
Com o jogo completamente controlado, Daniel Ferreira refrescou o ataque, saídas de Paul para entrada de Jonas e Isacc para entrada de Pierre, num espaço de 5 minutos.
A formação visitante não conseguia transpor o seu jogo nem sair a jogar, mesmo com as substituições esgotadas, para tentar mudar os acontecimentos do jogo. Bolas para a área em cruzamentos onde o Guardião Mica sempre atento e bem posicionado entre os postes e dois livres diretos perigosos, primeiro por Cláudio, numa grande defesa de Mica e depois por Alex Porto, onde Mica atento segurou a bola. O São Lourenço do Douro pouco ou nada podia fazer, pois encontrou um Vilarinho pela frente com muita alma, motivados, determinados e muito seguros. Uma excelente exibição coletiva do Futebol Clube de Vilarinho, que praticamente dominou o jogo por completo. A vitória Vilarinhense é justa e sem espinhas, numa grande exibição, de roçar a perfeição, perante uma boa e aguerrida equipa do São Lourenço do Douro, que nunca atirava a toalha ao chão, daí está vitória ser valorizada e bem saboreada.
Com este resultado e vitória, a formação Vilarinhense soma 39 pontos conquistados, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas e ocupa a 6°Posição da tabela Classificativa, a 5 pontos do terceiro classificado, Sousense. Na próxima Jornada, deslocação a Valongo, para defrontar o Valonguense.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL