CDS questiona Câmara Municipal sobre o fim do Alfa Pendular que deixou de passar em Santo Tirso
Principal / Notícias / CDS questiona Câmara Municipal sobre o fim do Alfa Pendular que deixou de passar em Santo Tirso

CDS questiona Câmara Municipal sobre o fim do Alfa Pendular que deixou de passar em Santo Tirso

O final da passagem do Alfa Pendular em Santo Tirso foi assunto na última sessão da Assembleia Municipal. Luís Ribeiro, presidente da concelhia do CDS, interveio, no período do público, para questionar o executivo municipal acerca deste ponto.

Para os centristas a questão da mobilidade da população é um problema.

Inaugurado em 2016 com pompa e circunstância à boa moda de propaganda socialista, o alfa pendular que ligava Santo Tirso a Lisboa e vice versa num espaço de 4 horas foi retirado de circulação já em 2020 sem uma única comunicação por parte da CM Santo Tirso aos seus munícipes.

Existem neste momento estudantes do concelho que deixaram de usar o comboio, ou têm de sair a meio da tarde de domingo ou perdem as aulas todas de segunda-feira.

Questionado sobre o assunto e sobre se o executivo já tinha feito alguma diligência ou pressão sobre a CP e o Ministério das infraestruturas, Alberto Costa afirmou que já tinha feito diligências, mas que era um problema geral de mobilidade que o concelho atravessa.

O CDS tem uma posição clara sobre o assunto. Não havendo uma pressão em conjunto e séria o alfa não voltará. Será necessário reunir com os Presidentes de câmara afetados, Trofa, Vizela e Guimarães à cabeça.

A mobilidade dos principais problemas do concelho. O CDS não deixará este problema ser esquecido e apresentará medidas Ao longo do mandato para melhorar a rede de transportes do concelho.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background