Foi o momento mais quente da última sessão da Assembleia Municipal de Santo Tirso que se realizou ontem, dia 23 de fevereiro. O pai do proprietário de um apartamento no prédio sem licença de utilização fez uma intervenção indignada e inflamada no período do público.
Em causa estão as recentes notícias que replicam o que o Diário de Santo Tirso havia noticiado em novembro do ano passado. Aquele que é conhecido como “Prédio da Vergonha” está novamente envolvido em polémica.
De referir que o Diário de Santo Tirso recebeu várias denúncias, em novembro, e que em janeiro, o possível acordo para resolução do caso ficou sem efeito. Ontem, dia 23 de fevereiro, dezenas de órgãos de comunicação social nacionais e locais fizeram também notícia do mesmo tornando o escândalo local num escândalo nacional.
Pode consultar as notícias, que resume todo este caso, clicando aqui e aqui.
O pai do referido proprietário, na ausência do filho, emigrante em França, interveio, em desespero, na Assembleia Municipal. O seu filho já pagou parte do imóvel com o intuito de regressar a Portugal, no entanto, não tem escritura feita nem poderá ter enquanto o caso não ficar resolvido. Pode recordar, a entrevista que concedeu ao Diário de Santo Tirso, no vídeo abaixo.
A sua intervenção, ontem na assembleia, subtraindo as frases emotivas e inflamadas, prendeu-se com um pedido de ajuda por parte da entidade municipal porque receia que o caso se arraste no tempo “um, dois, cinco ou dez anos”.
Em resposta, o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso referiu que esse assunto é algo a ser tratado com o empreiteiro e com os tribunais e que não compete propriamente ao órgão autárquico intervir.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL