No dia 12 de Março, a partir das 10h00, realizar-se-á uma prova de orientação em Vila das Aves, a 2ª. edição do Vila das Aves City Race, com partida e chegada no Complexo Habitacional de Ringe e que percorrerá grande parte das avenidas, ruas e jardins de Vila das Aves.
A prova Vila das Aves City Race é um evento de orientação pedestre urbano, organizado pelo Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST), em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e com o apoio da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe.
A prova Vila das Aves City Race está inserida no circuito Portugal City Race que consta do calendário de competições organizadas pela FPO, Federação Portuguesa de Orientação, sendo a segunda prova do circuito a disputar este ano. A primeira prova realizou-se em Lisboa, na zona de Belém, no dia 5 de Fevereiro e além da prova em Vila das Aves, haverá mais dez provas a percorrer Portugal: em Matosinhos, no dia 14 de Maio; Vila Real, no dia 21 de Maio; Olivais, no dia 8 de Junho; Esposende, no dia 24 de Junho; Viana do Castelo, no dia 25 de Junho; Viseu, no dia 16 de Setembro; Almodôvar, no dia 8 de Outubro; Porto, no dia 15 de Outubro; Abrantes, no dia 26 de Novembro e Machico, no dia 10 de Dezembro.
É um evento aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente ou em grupo, não sendo necessário ser federado, pois pode participar nos escalões abertos ou nos escalões de competição.
Mesmo quem nunca viu um mapa de orientação ou uma bússola tem a possibilidade de participar na prova, pois a organização disponibilizará monitores para acompanhar os participantes.
Na mesma data vai realizar-se uma prova de orientação adaptada, direcionada para pessoas com deficiência intelectual.
As inscrições podem ser efectuadas através do site www.orioasis.pt
Para obter mais informações pode consultar o site www.nast.pt
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL