Decorreu ontem uma visita do Partido Social Democrata ao Hospital de Santo Tirso. Ricardo Pereira, Presidente da Concelhia Social Democrata, liderou uma comitiva que se reuniu com o conselho de administração, visitando em seguida as obras de construção da nova unidade de saúde mental.
O PSD concelhio, através de um comunicado enviado às redações, fez o ponto de situação das obras, voltando a insistir na construção de um novo hospital para dar resposta às necessidades dos tirsenses
O PSD de Santo e o conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) estão de acordo quanto à construção de um novo hospital no concelho, apesar das obras em curso na atual unidade tirsense.
Após a visita de ontem aos trabalhos da empreitada, que irá proporcionar internamentos nas áreas da Saúde Mental (24 camas) e Medicina Interna (46 camas), o líder social-democrata lembrou que a área onde se insere atualmente o hospital de Santo Tirso “não estica”.
“É necessário pensar-se mais à frente e o PSD já tem sinalizado o terreno para a sua construção”, garantiu Ricardo Pereira, que se mostrou “agradado com a versão quase final da intervenção [no atual hospital], apesar de se ter a noção de que a capacidade instalada será suficiente apenas para os próximos anos”.
Exige-se, portanto, que a futura unidade tenha capacidade para servir o município e os concelhos vizinhos, e que o PRR e outros mecanismos de financiamento viabilizem a concretização de uma obra com esta envergadura.
“Há cerca de um ano, o PSD apresentou uma solução de futuro não só para o concelho de Santo Tirso, mas também para os municípios vizinhos, e, agora, fica satisfeito e orgulhoso que a atual direção do CHMA partilhe a mesma opinião”, disse Ricardo Pereira aos jornalistas.
Refira-se que o presidente do conselho de administração do CHMA, António Barbosa, liderou a visita “a uma obra prometida há alguns anos” e que deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL