Propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) foram apresentadas
Principal / Notícias / Propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) foram apresentadas

Propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) foram apresentadas

Estão encontrados os 11 projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. Votação decorre na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro.

Decorreu na passada quinta-feira, 26 de janeiro, na Fábrica de Santo Thyrso, a apresentação das propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. No total, são 11 os projetos que avançam agora para a fase de votação.

O desporto é a área com mais propostas a concurso, com projetos para criação de uma infraestrutura para canoagem no Rio Ave, requalificação do polidesportivo da Escola Básica de São Martinho, e construção de um campo de ténis e padel em Vila das Aves.

No âmbito da saúde, vai a concurso um jardim de estimulação sensorial e uma sala de snoezelen. Já a nível de intervenção do espaço público há propostas para a construção de um anfiteatro e campo de basquete no Parque do Verdeal e para parque aquático em Vila das Aves.

Na esfera da mobilidade há também duas propostas direcionadas a bicicletas, uma para estacionamento e outra para cobertura de estações.

Correm ainda projetos para colocação de painéis fotovoltaicos nas escolas, no âmbito ambiental, e contentores para habitação de sem-abrigo ao nível da ação social.

As 11 propostas finalistas estão disponíveis para votação, exclusivamente, na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro. Cada jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente ou estudante no concelho, poderá votar uma única vez, tendo de, obrigatoriamente, escolher duas propostas diferentes.

O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento que tem como objetivo reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e perspetivas, tendo um orçamento disponível de 120 mil euros.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background