Projeto CLDS 4IN termina a sua atividade após 39 meses de intervenção com 8766 pessoas
Principal / Notícias / Projeto CLDS 4IN termina a sua atividade após 39 meses de intervenção com 8766 pessoas

Projeto CLDS 4IN termina a sua atividade após 39 meses de intervenção com 8766 pessoas

Imagem: Diário de Santo Tirso

O projeto CLDS 4IN – INformar, INtegrar, INcluir e INovar, de quarta geração, um consórcio entre a Delegação de Santo Tirso da Cruz Vermelha Portuguesa e a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, chega ao seu término depois de 39 meses de intervenção no concelho de Santo Tirso junto dos seus 8766 participantes.

Ao longo destes meses de intervenção a equipa trabalhou com várias empresas, associações, instituições e organizações concelhias, sem descurar os agrupamentos de escolas, associações de pais e escolas profissionais.

Graças a este trabalho profícuo em rede foi possível integrar 323 pessoas no mercado formal de emprego, realizar mais de 800 atendimentos, mais de 197 intervenções em grupo e visitar mais de 30 empresas com os alunos do ensino secundário.

Todos estes dados serão divulgados hoje e amanhã, dias 24 e 25 de janeiro, através da gentil colaboração da rede de padarias PANTIR. Foram distribuídos 4000 sacos de papel, com os resultados finais do projeto, através da impressão de um infográfico.

A equipa do projeto CLDS despede-se da comunidade tirsense com um enorme orgulho pela promoção de uma intervenção sustentada e sustentável junto da comunidade.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background