Lixo acumulado na via pública indignou a população
Principal / Uncategorized / Lixo acumulado na via pública indignou a população

Lixo acumulado na via pública indignou a população

Era este o cenário registado ontem, na Rua José Luís Andrade, em pleno centro de Santo Tirso.

Segundo apurou o Diário de Santo Tirso estes detritos estiveram na via pública há alguns dias sendo que a situação é recorrente. O cenário tem sido inclusive visto um pouco por todo o concelho.

Um dos residentes da zona refere que esta situação demonstra uma “falta de civismo gritante”, acusando mesmo as pessoas de “falta de respeito por todos”.

A situação foi denunciada por um conhecido comerciante da rua e rapidamente foi alvo de comentários inflamados.

“Acontece exatamente o mesmo na Rua Ferreira de Lemos mas ainda há dias fui colocar cartão e verifiquei que o ecoponto estava relativamente vazio e só esse “bucal” estava com cartão. As pessoas ao abrirem e verem o bucal cheio deduzem logo que o ecoponto está cheio quando muitas vezes não está”, pode ler-se num comentário.

Outro cidadão respondeu dizendo que constatou o cenário: “Também vi. Vergonha!”

As situações de incumprimento, como esta, são registadas pelos serviços, fotografadas, e imputadas responsabilidades. As coimas para os responsáveis podem variar entre os 25 aos 5 mil euros.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background