A Polopiqué, um dos maiores grupos têxteis nacionais e dos poucos verticais na Europa, com produção desde a fibra à peça acabada, marca presença nas principais feiras têxteis internacionais a decorrerem nos primeiros meses do ano.
De 10 a 13 de janeiro estará a apresentar a sua coleção de têxteis-lar na feira Heimtextil Frankfurt, o maior e mais relevante certame dedicado a artigos para casa e decoração.
Ainda no mês de janeiro, de 24 a 26 de janeiro, a Polopiqué voa até à cidade de Munique para marcar presença na Munich Fabric Start, feira internacional de tecidos.
De 7 a 9 de fevereiro, é a vez da incontornável Première Vision em Paris e, por último, a FILO em Milão, nos dias 22 e 23 de fevereiro, mostrando as suas novidades nos fios e fibras têxteis.
A Polopiqué apresenta a sua coleção SS24 com tecidos e malhas desenvolvidos com uma finalidade eco-responsável, privilegiando as fibras recicladas e naturais. Misturas com fibras como o algodão orgânico, fibras recicladas e biodegradáveis – cânhamo, linho, fibra de ananás, urtiga, viscose EcoVero da Lenzing, liocel, modal e fio de acetato Naia de origem sustentável – estão em evidência na coleção.
A empresa têxtil apresenta inovações ao nível das estruturas dos tecidos, nomeadamente tecidos com aspeto de malha que proporcionam um maior conforto, elasticidade e um toque agradável.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL