As atividades formativas para os alunos do ensino noturno da Escola Secundária Tomaz Pelayo terminaram, no primeiro período, com um convívio entre todos que decorreu a 15 de dezembro de 2022 e foi promovido pelas formadoras dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), Português Língua de Acolhimento (PLA) e Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), Rita Castro, Suzanne Carvalho e Elisabete Abreu.
O convívio procurou, acima de tudo, promover a união das diversas vertentes da Educação e Formação de Adultos numa quadra tão especial, bem como o respeito pela diversidade cultural, o relacionamento interpessoal e a partilha de experiências/vivências pessoais.
Tratou-se de um lanche natalício onde reinou a boa disposição, o espírito de partilha e de profundo respeito pela valorização do outro e da sua identidade cultural. Entre sorrisos, afetos, a partilha gastronómica e de vivências, pudemos viajar em pensamento até à Ucrânia, à Alemanha, à China, à Suíça, ao Bangladesh, ao Nepal e ao Brasil, não esquecendo os recantos do nosso Portugal.
A noite terminou com a visita à Biblioteca Escolar que abriu as suas portas para que estes formandos pudessem usufruir do espaço e apreciar a exposição de grinaldas de Natal realizadas pelos formandos dos cursos EFA (E1A e E2A).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL