IRA convoca manifestação devido ao arquivamento da queixa-crime sobre os animais carbonizados nos incêndios da Agrela
Principal / Notícias / IRA convoca manifestação devido ao arquivamento da queixa-crime sobre os animais carbonizados nos incêndios da Agrela

IRA convoca manifestação devido ao arquivamento da queixa-crime sobre os animais carbonizados nos incêndios da Agrela

Imagem: Diário de Santo Tirso

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) reagiu ao arquivamento da queixa-crime sobre os animais carbonizados em dois abrigos ilegais, na Agrela, em 2020.

A organização fez um apelo a um vasto protesto pelas ruas. A 19 de novembro, já tinha anunciado que estava a preparar uma manifestação devido ao facto de a lei que criminaliza os maus-tratos a animais desde 2014 estar em vias de se tornar definitivamente inconstitucional.

“Querem enlouquecer os protetores dos animais e deixar sair impunes aqueles que esventraram, afogaram, torturaram, espancaram, mataram…Podem até tentar, podem até conseguir. Mas vão ter de assistir ao que temos guardado para vós”, disse o IRA nessa altura.

Agora, com o anúncio do arquivamento do caso da Agrela, o grupo anunciou a data do protesto: 21 de janeiro de 2023. O evento já está criado no Facebook e o IRA diz que terá autocarros para levar até Lisboa, com partidas de norte e sul do País, todos aqueles que queiram marcar presença.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background