O uso de estradas e ruas secundárias tem sido o dia a dia para muitos automobilistas que entram em Santo Tirso a partir da autoestrada ou da zona da Trofa. As obras de ligação à Zona Empresarial de Fontiscos e a Reformulação do Nó da Ermida começaram há várias semanas e têm sido muitos os constrangimentos.
O sucedido aconteceu por baixo do viaduto na Ermida. São vários os buracos existentes na estrada e o problema maior prende-se com a chuva intensa que se tem feito sentir nas últimas semanas que tem ocultado os perigos de acidentes de danos nas viaturas.
“Não ando a pagar imposto de circulação para isto estar assim certo? Estão a melhorar os acessos a fábricas? Façam desvios em condições, já que mais de metade da obra é paga dos nossos bolsos! Não me vão dizer que esta estrada pertence às infraestruturas de Portugal certo? Acho que já é tempo de investir mais nestes tipos de vergonhas do que em luxos no centro da cidade! Santo Tirso não é só centro. Santo Tirso tem 137km2! Partilhem isto, e para os curiosos, o carro é da minha namorada que vinha acompanhada comigo que assistiu a tudo, e que apanhou um valente susto, a ocorrência já foi feita! VERGONHA!”, pode ler-se em publicação feita no Facebook.
As respostas não tardaram a aparecer: “Sem duvida vergonhoso”, “Estraguei um amortecer á custa dessas crateras”, “É aí nesse sítio e a rotunda quem vai para o Continente. Também está a ficar uma vergonha com buracos”, “E triste mas é realidade Santo Tirso está uma vergonha obras e mais obras mas as estradas no redor da cidade estão uma vergonha”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL