CDS de Santo Tirso critica executivo municipal por pagar em 2022 mais do dobro do valor do que em 2021 para organizar evento natalício
Principal / Uncategorized / CDS de Santo Tirso critica executivo municipal por pagar em 2022 mais do dobro do valor do que em 2021 para organizar evento natalício

CDS de Santo Tirso critica executivo municipal por pagar em 2022 mais do dobro do valor do que em 2021 para organizar evento natalício

Imagem: Diário de Santo Tirso

É um dos assuntos na ordem do dia tendo sido inclusive abordado na última sessão da Assembleia Municipal, realizada na passada quarta-feira. Em causa estão os valores pagos pela Câmara Municipal para organizar o evento “Aqui é Natal”. Especificamente o CDS-PP de Santo Tirso refere-se ainda concretamente ao valor pago pela Roda Gigante, instalada na Praça 25 de Abril.

Através de uma publicação feita nas redes sociais os centristas fazem duras críticas.

Só assim se explica que em 2021 o executivo socialista da Câmara Municipal de Santo Tirso tenha gasto 74 mil euros com a Organização e Realização do evento Natal 2021 e que um ano depois o mesmo evento fique por 180 mil euros! Mais do que duplicou!

Para além deste problema, temos o facto de termos um executivo com uma prestação péssima a negociar.

O aluguer e montagem da Roda Gigante ficou para a Óbidos em 2021 por 22,5 mil euros, um ano depois para Santo Tirso por 70 mil euros.

Estava tudo bem se este dinheiro não saísse do bolso dos tirsenses!

Pode consultar os contratos públicos no site base.gov.pt

Os Tirsenses merecem respostas que mais uma vez o executivo não dá.

O Presidente da Câmara Municipal, na última sessão da Assembleia Municipal, justificou que “teve que lutar para trazer a roda para Santo Tirso”, e que além disso as épocas são diferentes e que por isso os valores também são diferentes.


Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background