Realizou-se na tarde de hoje a 4° Quarta Eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto. A formação Vilarinhense foi eliminada da competição ao ser derrotada por duas bolas a zero no Estádio de Sonhos, em Ermesinde. Os golos surgiram já depois dos 90 minutos.
Um jogo muito equilibrado de ambas as partes. Ao intervalo registava-se o nulo, com oportunidades de golo para ambas as equipas. Para a segunda parte, houve mais emoção no jogo. Até aos 90 minutos nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo. Mas foi a formação Vilarinhense a primeira a marcar, através de um auto golo que incrivelmente o juiz anulou por fora de jogo, para espanto de quem assistiu.
Rui Miguel viria a ser expulso, sem nada prever, por tentar travar uma falta. O Ermesinde chegaria ao golo através de um livre já depois dos 90 minutos. Em vantagem no marcador, o Vilarinho pouco ou nada podia fazer e já em cima da hora a formação do Ermesinde viria a colocar um ponto final no resultado e jogo.
Resultado injusto para a formação Vilarinhense, que não merecia ser eliminada da competição. A ser justo, era o jogo ir para as grandes penalidades. Seja como for, já nada altera o que se passou, felicitando desta forma a vitória do Ermesinde à próxima Eliminatória. Levantar a cabeça e preparar já o jogo com o Aliança FC Gandra no próximo Domingo.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL