Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo
Principal / Desporto / Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo

Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo

Imagem: DR

O guardião mais conhecido de Santo Tirso tem somado elogios ao longo dos últimos tempos. Helton, antigo guarda-redes da formação portista, é mais uma das vozes do mundo do futebol que se confessa rendido ao jogador que tem raízes em Vila das Aves.

“Seria hipócrita alguém dizer que não tem todas as qualidades para ser o melhor do mundo. Todos percebem que ele evolui jogo após jogo. É óbvio que eu penso como eles e digo que ele tem a possibilidade de ser o melhor guarda-redes do mundo”, começou por dizer, em entrevista ao jornalista Rémi Martins.

“Eu conhecia as qualidades dele e isto não é uma surpresa para mim. Assumiu no FC Porto e na seleção também, e isto, ainda que haja o Rui Patrício, um excelente guarda-redes”, acrescentou Helton.

Recorde-se que o herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background