Mário Costa e Joana Monteiro afirmam domínio no Ciclocrosse em Santo Tirso
Principal / Desporto / Mário Costa e Joana Monteiro afirmam domínio no Ciclocrosse em Santo Tirso

Mário Costa e Joana Monteiro afirmam domínio no Ciclocrosse em Santo Tirso

Imagem: DR

Mário Costa e Joana Monteiro, venceram ontem, em Santo Tirso, as corridas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A competição masculina de elite teve emoção em doses generosas, com os quatro primeiros a terminarem separados por menos de um minuto. O vencedor foi Mário Costa, que, assim, recuperou o comando da Taça, aproveitando o quarto lugar do anterior comandante, Márcio Barbosa (ABFT Betão/Feirense).

Melhor do que Barbosa estiveram Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), segundo, a 9s, e Bruno Silva (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro, a 24s.

João Silva (Guilhabreu BTT) foi o melhor sub-23 na corrida deste domingo, mas a geral da Taça nesta categoria continua encimada por João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

No setor feminino de elite não houve novidade. Joana Monteiro somou a terceira vitória em outras tantas provas da Taça de Portugal já disputadas.

Hoje foi acompanhada no pódio por Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva), que gastou mais 53 segundos, e por Jéssica Costa (Guilhabreu BTT), que registou um atraso de 1m13s.

Em juniores impuseram-se Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), enquanto os melhores cadetes foram Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FristBike Team/Vila do Conde).

Os melhores nas categorias de veteranos foram os masters 30 Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ana Barata, os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A edição de 2022 da Taça de Portugal de Ciclocrosse termina com uma jornada dupla, nos dias 17 e 18 de dezembro, em Abrantes e Ansião, respetivamente.

Imagem: DR
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background