Decorreu na Eslovénia (Kranjska Gora) o Mundial de Karate Tradicional entre os dias 15 e 20 de Novembro. A este importante evento, a Federação Budo Tradicional de Portugal (FBTP), fez deslocar 13 elementos (juniores/seniores/masters).
Estiveram presentes seleções de várias dezenas de países, de onde se destacam as sempre crónicas candidatas aos pódios: EUA, Alemanha, Polónia, Roménia, Brasil, Argentina, Itália e Portugal.
Bruno Gonçalves, karateca no Núcleo de Karate e Atletismo de Roriz conquistou o segundo lugar por equipas, ao serviço da seleção Portuguesa no Mundial de Karate Tradicional que decorreu na Eslovénia (Kranjska Gora) entre os dias 15 e 20 de Novembro.
A notícia foi avançada em primeira mão pelo Jornal o Cordovense que dá ainda conta que nesta conquista, Bruno Gonçalves, fez equipa com Hélder Pentieiros, Tiago Gomes e Pedro Silva.
O campeonato foi extraordinariamente bem disputado, com grande nível técnico e com uma competitividade de excelência.
Os resultados obtidos pela delegação nacional foram:
Kata Equipa Júnior
Ana Maio, Soraia Pinto, Leonor Correia: campeãs mundiais
Kata Individual Júnior
Ana Maio: campeã mundial
Kumite Equipa Sénior
Hélder Pentieiros, Bruno Gonçalves, Tiago Gomes e Pedro Silva: vice-campeões mundiais
Kata Masters
Tozé Lopes: vice-campeão mundial
Kumite individual sénior
Hélder Pentieiros: medalha de bronze
Quadro de honra (5º lugar)
Enbu Sénior
Tiago Gomes e Francisco Pinto
Kumite Individual Sénior
Bruno Gonçalves
Kumite Individual Sénior Feminino
Marta Pereira
Fukugo Sénior Feminino
Marta Pereira
Kogo kumite junior
Leonor Correia
A equipa de arbitragem (Fernando Silva, Vitor Fins e António Santos) que representou a FBTP também esteve em excelente nível, ao desempenharem funções em várias finais.
Há a realçar a extraordinária prestação nacional num campeonato com um enorme grau de dificuldade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL