Realizou-se ontem a jornada 11 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. A formação Vilarinhense perdeu na receção ao Marco 09, equipa sensação da série 2 sem qualquer derrota até ao momento por 2-5.
Numa tarde de chuva e frio, o Futebol Clube de Vilarinho teve o respeito e desportivismo, de colocar os adeptos Marcoenses, na bancada coberta destinada aos sócios e simpatizantes do Vilarinho, para que estes pudessem assistir ao jogo, nas melhores condições. E diga se… Houve fair play e desportivismo.
Em relação ao jogo, tarde difícil e para esquecer para os atletas e equipa técnica Vilarinhense, que mesmo derrotados, nunca se deram por vencidos e sempre acreditaram que podiam construir outro resultado.
Na primeira parte, a formação Marcoense foi a vencer para o intervalo, com dois golos de Gildo. O jogo esteve interrompido largos minutos, para ambas as equipas médicas do clube, assistirem o Guardião Ricardo Martins, que num choque com Gildo, lesionou-se gravemente e teve que se deslocar ao Hospital, para observação. Infelizmente são más notícias, pois Ricardo estará parado, pelo menos dois meses.
Com dois golos num espaço de 5 minutos, Gildo inaugurou o marcador, numa desatenção defensiva Vilarinhense. Minutos depois bisava na partida. O Vilarinho tentava reagir, mas não conseguiu ultrapassar a boa organização defensiva do Marco 09.
Na segunda parte, houve entrega e atitude, mas não conseguiram ser eficazes. Fofana entrou e foi uma dor de cabeça para os defesas Marcoenses. Com duas oportunidades de golo nos minutos iniciais, por Fofana e Jonas, o Vilarinho mostrou que queria corrigir a primeira parte. Jogo bem repartido, com ascendente mais para a equipa do Vilarinho, perante um Marco 09 que defendia o resultado. Mas foi Allison a fazer o terceiro da partida, após livre de João Abreu, que rematou a baliza onde o Guardião Mica não conseguiu segurar a bola e na recarga, Allison encosta na baliza.
O Vilarinho, viria a reduzir para 1-3 numa grande jogada coletiva Vilarinhense, Fofana cabeceou após cruzamento de Jonas na esquerda, e fez um grande golo. Golo este que, dava esperanças ao Vilarinho de poder construir outro resultado, mas o Marco 09, não se deixou intimidar e Serginho faz o 4 golo do Marco 09. Estava feito o 1-4.
No entanto logo após o golo, o Vilarinho viria a reduzir por Isaac, mais uma vez excelente jogada do colectivo Vilarinhense, Dani Rocha, a receber um grande passe a descair para a esquerda do ataque, cruzamento milímétrico para Isaac que sozinho na área encosta a bola para o 2-4. O Vilarinho ainda teve uma oportunidade de golo por Fofana, mas o defesa desviou para canto. Já no momento final do jogo, Abdul colocou um ponto final e fez o 2-5.
Vitória justa da formação do Marco 09, mas por números demasiados expressivos, diga mos, algo “exagerada”, perante uma equipa do Vilarinho que, apesar da tarde desinspirada e infeliz, sempre lutou por outro resultado e nunca desistiu.
Com este resultado, à jornada 11 o Vilarinho mantém-se com 16 pontos, na 7ª posição, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
Na próxima jornada, há o grande Clássico em Barrosas, já no próximo domingo, jogo de emoções fortes.
Crónica da página Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL