Centro Cultural de Vila das Aves acolhe atividades em família
Principal / Notícias / Centro Cultural de Vila das Aves acolhe atividades em família

Centro Cultural de Vila das Aves acolhe atividades em família

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no Centro Cultural de Vila das Aves, atividades dedicadas às famílias para receber o outono: uma hora do conto e uma oficina de poesia, na tarde do dia 15 de outubro.

Um Cavalinho entre Papoilas e Estrelas, de Manuela Castro Neves, com ilustrações de Madalena Matoso é o mote para uma Hora do Conto de boas-vindas ao outono no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA), no próximo sábado, 15 de outubro, às 16h00.

A sessão está integrada nas Atividades em Família – Pais&Filhos. Antes do desafio para escrever um poema a celebrar a nova estação do ano, o convite é para conhecer “a história de um cavalinho que vivia num prado com os seus amigos e que, num belo dia, saltou a vedação de madeira e começou a voar. O texto, ora em prosa, ora em rima, dá-nos conta da sua viagem pelo céu, do que viu ou imaginou ver, dos seus espantos e receios, do regresso a terra e ao convívio com os outros. Também da questão final: prado ou céu? Qual o melhor local para viver?”, lê-se na sinopse da obra.

Dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos e respetivas famílias, a entrada é gratuita, através de inscrição obrigatória pelo email centroultural@cm-stirso.pt ou telefone 252 870 020. As vagas são limitadas a 15 crianças acompanhadas por um adulto.

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves funciona de segunda a sexta-feira entre as 09H00 e as 17H30, ao sábado das 14H30 às 18H30.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background